Boa madrugada! São João do Piauí, 20 de dezembro de 2014

15/12/2009 - 21h53

Brasil Ecodiesel anuncia fechamento das usinas no Piauí e Ceará

Empresa informou hoje que decidiu desativar as unidades de Floriano, PI, e Crateús, CE.

 


A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais (ECOD3) informou hoje que, alinhada com a diretiva estratégica de melhor uso dos ativos ociosos, decidiu desativar as suas unidades produtoras de biodiesel localizadas nos municípios de Crateús (CE) e Floriano (PI) e aproveitar as instalações industriais dessas unidades para a ampliação e/ou realocação da capacidade produtiva da empresa, levando-se em conta a logística de matéria-prima e do mercado consumidor.
 
De acordo com o comunicado da empresa, essa decisão considerou, dentre outras razões, a dificuldade logística incontornável de obtenção de matérias-primas que afetou a competitividade dessas usinas nos leilões organizados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
 
Além disso, a perda da capacidade das unidades inoperantes não altera o planejamento da produção e vendas da companhia no curto e médio prazo. Buscando minimizar as conseqüências da desativação das unidades aos colaboradores, a companhia planeja, na medida do possível, realocá-los para as unidades de Iraquara (BA), Itaqui (MA) e Porto Nacional (TO).

Autor/Fonte: Investimentos e Notícias

| Mais


  • 15/12/2009 - 21h53 -

Clique aqui para destacar o player

  • FALE CONOSCO
  • Pé de Figueira
    Rua Sabino Paulo, 696 - Centro
    São João do Piauí
    Cep: 64760-000
    Tele/Fax: (89) 3483-1607
    Email: redacao@pedefigueira.com.br
Site by Masavio