Bandido vai pagar quatro vezes o valor do furto para sair da cadeia.
Quando se diz a seguinte frase; “O crime não compensa”, Daniel Lopes vai lembrar amargamente por não ter dado ouvidos a frase. Daniel esta no município a serviço de uma empresa que presta serviços para a COHISO e vai sentir na pele, ou melhor, no bolso que o crime não compensa.
Tendo se hospedado em uma das pousadas no município, ao acordar, Daniel Lopes que é natural de Teresina, viu o aparelho celular no carregador, de imediato foi logo se apossando do objeto, o dono do aparelho suspeitou do rapaz e resolveu procurar os PM’s que estavam fazendo sua refeição mostrando-lhes o suspeito, após uma abordagem Daniel teria negado tudo, mas acabou confessando o furto.
O celular que foi roubado e recuperado
Daniel foi conduzido até a delegacia ficando preso, pois foi pego no flagrante, o delegado civil Francisco Jorge Terceiros instaurou o processo. Daniel só responderá o processo por furto em liberdade mediante o pagamento de fiança que foi fixada em 2 salários mínimos.
Um aparelho de celular na qual foi furtado por Daniel custa em media R$ 300,00 (trezentos reais), para sair da cadeia, Daniel vai desembolsar R$ 1.240,00 (mil duzentos e quarenta reais), valor da fiança.
O valor que Daniel vai pagar de fiança para sair da cadeira, compararia honestamente 4 aparelhos de celulares semelhantes ou da mesma marca hoje no mercado. Mais uma prova de que o crime não compensa.