A edição desta terça-feira, 29,do Jornal Valor Econômico, que possui a mais completa cobertura de economia, negócios e finanças do país, destacou o crescimento da economia do Piauí, numa reportagem assinada pela jornalista Marta Watanabe, que esteve em Teresina, Jatobá e Nazária para mostrar indicadores que estão melhorando a qualidade de vida dos piauienses.
Segundo a matéria, entre 2003 e 2009, o Piauí teve o maior crescimento relativo dos investimentos públicos entre todos os Estados. “Os investimentos saíram no período de 4% para 12,6% da receita não-finaceira líquida”, afirma a matéria.
O secretário estadual da Fazenda, Antônio Neto, foi entrevistado e a matéria destaca que o Piauí apresentou a maior elevação de arrecadação dos Estados do Nordeste, no período de janeiro a julho de 2009, com alta nominal de 11,3% em relação a igual período do ano passado. “A idéia do governo estadual é investir pesadamente em infraestrutura logística para atrair mais empresas e gerar uma economia mais dinâmica, que dependa menos de programas públicos”, diz Antônio Neto na reportagem do Valor Econômico.