Boa Tarde! São João do Piauí, 08 de fevereiro de 2012
Anuncie aqui!

13/02/2010 - 13h31

Confira a programação das emissoras para quem quer ter um carnaval caseiro


Da Marquês de Sapucaí, no Rio, ao circuito Barra-Ondina, na Bahia, a cobertura do carnaval será intensa na TV. Nessa festa pra lá de democrática, a turma da poltrona poderá escolher entre as superproduções dos desfiles, divertidas entrevistas com famosos e até documentários sobre a história da batucada. No quesito novidades, a Rede Globo promove a primeira edição do Troféu Globeleza, em que o público elegerá os melhores dos desfiles do Grupo Especial do Rio. Na ala dos bailes, a Rede TV! inova expandindo a cobertura do Gala Gay para dentro do salão do Scala. Bafão!
 
PASSARELA DO SAMBA: A TV Globo transmitirá os desfiles do Grupo Especial do Rio, diretamente da Sapucaí, hoje e amanhã, às 21h. Ao lado de Glenda Kozlowski, o locutor esportivo Luís Roberto debuta como narrador do samba. Diferentemente dos anos anteriores, a dupla não ficará isolada no estúdio-bolha. Os narradores estarão na Esquina do Samba, espaço projetado ao lado da Concentração, onde Chico Pinheiro será o anfitrião e receberá convidados para bate-papos. Glenda e Luís terão mobilidade para interagir nas conversas, assim como o time de comentaristas, formado por Geraldo Carneiro, Haroldo Costa, Débora Colker e Pedro Luís. Outra novidade de 2010 é a exibição de documentários, de seis minutos, nos intervalos. Produzidos pela equipe do diretor Roberto Thalma, os filmetes darão uma prévia do enredo que a escola da vez defenderá na Avenida.
 
TROFÉU GLOBELEZA: Aline Prado, a mulata à direita, é a madrinha da primeira edição da votação promovida pela TV Globo para eleger os melhores da Passarela do Samba carioca. Um júri artístico (ainda não definido) e os telespectadores votarão em cinco categorias: samba-enredo; comissão de frete; bateria; mestre-sala e porta-bandeira; e fantasias e alegorias.
 
MARATONA: O carnaval ocupa 60 horas da programação da Band, até a madrugada de quarta-feira. São, no total, 80 câmeras distribuídas entre Salvador, Recife, Olinda, Rio e São Paulo. Em Salvador, as noites elétricas serão apresentadas por Patricia Maldonado e Betinho, de um estúdio montado em pleno circuito Barra-Ondina. A emissora também mostra o carnaval de Recife e Olinda. À tarde, Lorena Calabria e Luiz Megale transmitem o que está acontecendo nas ladeiras de Olinda. Nas noites de hoje, segunda e terça-feira, Luize Altenhofen toma posse do QG da emissora montado no Marco Zero para revelar os agitos de Recife.
 
BASTIDORES: Do estúdio da Rede TV!, ao vivo, Nelson Rubens e Flávia Noronha comandarão a cobertura dos bastidores da folia, com direito a entrevistas com famosos, a partir das 23h30m. Destaque para duas repórteres: Viviane Araújo entrevistará personalidades na concentração do Sambódromo amanhã; e Carla Perez conversará com celebridades nos camarotes de Salvador.
 
GALA GAY: A trupe liderada por Monique Evans marcará presença no baile que há 30 carnavais leva a turma GLBT para o Leblon, terça, às 23h30m. Pelo primeiro ano, a equipe da Rede TV! também invadirá o salão.
 
CARNAVAL.DOC: A TV Brasil bota o bloco - com cem jornalistas - na rua para mostrar flashes do carnaval de todo o Brasil. Até 17 de fevereiro, às 19h30m, o canal apresenta os minidocumentários "Nos braços da batucada", com curiosidades da maior festa popular do país e entrevistas com Carlinhos de Jesus e Dona Ivone Lara. Como tudo sempre acaba em samba, Teresa Cristina estrela a série "Melhor assim", desde ontem até terça-feira, às 22h. O programa mostrará bastidores do show em que a cantora recebeu Caetano Veloso, Marisa Monte, Arlindo Cruz, entre outros amigos

Autor/Fonte: Revista da TV

| Mais


  • FALE CONOSCO
  • Pé de Figueira
    Rua Sabino Paulo, 696 - Centro
    São João do Piauí
    Cep: 64760-000
    Tele/Fax: (89) 3483-1607
    Email: redacao@pedefigueira.com.br
Site by Masavio