São João do Piauí, 07 de fevereiro de 2012
Anuncie aqui!

20/08/2010 - 21h36

Após conquistar região, banda local fará shows em Teresina


São João do Piauí sempre teve vocação para apresentar talentos, em especial na área musical. Desde o início do século passado, bandas se formavam na cidade, revelando a veia artística e a musicalidade de sua gente. Naquela época, existiam duas principais bandas na cidade, uma de cada partido político – dos Carvalhos e dos Paulo com os Costa – para suas promoções e festas sociais.
 
Com o tempo, as bandas de música foram se acabando, dando lugar a grupos musicais de pau e corda. O mais famoso era o de Camilo Amorim, sendo seu braço direito Aristeu Lopes, que com seu cavaquinho ajudava a entoar emboladas. Havia ainda tocadores de harmônica de oito baixos, sendo Manoel Vicente o mais importante.
 
O surgimento da Pele Bronzeada, há pouco mais de um ano, em São João do Piauí, resgata essa velha tradição da cidade de contar com uma banda que sintetize a vocação musical sanjoanense.
 

Com pouco mais de uma dúzia de integrantes, em sua maioria sanjoanenses, e liderada pelos vocalistas Ismael, Tunico, Vagner, Elaine e Adriana, a banda vem consolidando seu espaço em todo o sudeste piauiense. Em São João, show com a Pele Bronzeada é sinônimo de casa cheia, a exemplo de sua última apresentação na Casa de Caboco, na despedida das férias de Julho. (veja aqui galeria de fotos)
 
A banda já tocou ainda em cidades como São Raimundo Nonato, Pajeú do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, Flores do Piauí, João Costa, Socorro do Piauí, Conceição do Canindé. Em Canto do Buriti, no último mês de julho, a banda encantou cerca de cinco mil pessoas por ocasião do Festival de Chopp na AABB da cidade. Em Simplício Mendes, quando foi abrir o show de uma famosa banda cearense, muitos dos cerca de oito mil presentes comentaram ter gostado mais do show da Pele Bronzeada do que da banda principal do evento.
 
Público prestigia apresentação da banda em Canto do Buriti
 
Além de talento, o sucesso da Pele Bronzeada é resultado de muito trabalho. “São muitas horas de ensaio e critério na hora de escolher um repertório que agrade ao público”, revela o empresário da banda, Fred Brasileiro. Além disso, os sanjoanenses acolhem de braços abertos os músicos e os eventos. Para Fred, “o público da cidade gosta do que é bom”.
 
Há ainda quem destaque a sinergia da banda nos palcos, quando transpira total animação e transcende no agito. “Eles não deixam a temperatura cair um minuto sequer”, dizia uma fã, quando da última apresentação da banda em São João.
 

 
Agora, a banda se prepara para dar um passo maior, e cruzar as fronteiras do sudeste piauiense. Estão agendados pelo menos quatros shows da Pele Bronzeada em Teresina, no início no mês de setembro.
 
Marcelo Tucano, empresário de forró e dono de uma das casas de shows de forró mais concorridas da capital piauiense, o Forró do Tucano, onde a Pele Bronzeada fará show no dia 1º de setembro, esclarece que “além de contar com apresentações de bandas conceituadas do circuito nordestino, sua casa de shows sempre abriu as portas para bandas que tem alcançado destaque no cenário local”.
 
Além de vitrine para o público do principal mercado musical do Estado, as apresentações da Pele Bronzeada em Teresina servirão para que a colônia sanjoanense em Teresina mate um pouco da saudade dessa banda que ao retomar o trajeto dos músicos de antigamente de nossa cidade, começa a escrever uma nova história.

Autor/Fonte: Da redação

| Mais


  • FALE CONOSCO
  • Pé de Figueira
    Rua Sabino Paulo, 696 - Centro
    São João do Piauí
    Cep: 64760-000
    Tele/Fax: (89) 3483-1607
    Email: redacao@pedefigueira.com.br
Site by Masavio