São João do Piauí, 07 de fevereiro de 2012
Anuncie aqui!

27/05/2010 - 14h24

Secretário-geral da ONU diz que Brasil é exemplo

Ban Ki-moon visita o Rio para o seminário Aliança das Civilizações


O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, disse nesta quinta-feira (27) que o Brasil emerge como um parceiro global e comentou as especulações sobre a uma possível nomeação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao posto que hoje ocupa, o de secretário-geral.
 
Ban destacou os esforços brasileiros para reduzir a pobreza, melhorar a educação e diz que o país tem se desenvolvido muito em várias áreas.
 
- O Brasil é um exemplo que deve ser seguido por vários países.
 
O secretário-geral da ONU está no Brasil para o seminário Aliança das Civilizações, que ocorre até o próximo sábado (29). Em relação ao nome de Lula para o cargo que hoje ocupa, Ban foi evasivo.
 
- O presidente Lula é muito respeitado e admirado, o Brasil tem uma participação atuante em várias ações pacíficas, como no Haiti.
 
Ban deve, ao lado de sua mulher, Ban Soon-taek, realizar uma visita à comunidade Babilônia/ Chapéu Mangueira ainda hoje. Ele também deve participar de uma homenagem os militares brasileiros que participam da Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti (Minustah) e, por fim, deve se encontrar com familiares dos 20 homens das Forças Armadas que morreram no país caribenho devido ao terremoto de 12 de janeiro

 

Autor/Fonte: R7

| Mais


  • FALE CONOSCO
  • Pé de Figueira
    Rua Sabino Paulo, 696 - Centro
    São João do Piauí
    Cep: 64760-000
    Tele/Fax: (89) 3483-1607
    Email: redacao@pedefigueira.com.br
Site by Masavio