São João do Piauí, 07 de fevereiro de 2012
Anuncie aqui!

04/03/2010 - 13h48

Lula virá ao Piauí dia 23 ver a Transnordestina


O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, recebeu nessa quarta-feira (3), em Brasília, o governador Wellington Dias, na ocasião em que anunciou a sua vinda ao Piauí, no dia 23 de março, para ver de perto o andamento das obras da ferrovia Transnordestina. Lula visitará o município de Salgueiro, em Pernambuco, e Paulistana, no Piauí.
 
Na reunião de trabalho ficou acertado a liberação de R$ 1, 6 bilhões para a conclusão, até junho, de sete trechos em andamento da obra que ligará o Piauí aos portos de Pernambuco e Ceará, por onde poderá escorrer a produção agrícola do Estado do Piauí, no caso a soja e outros produtos de exportação da região.
 
Os recursos a serem liberados possibilitarão a abertura de cerca de quatro mil novos empregos, dentre os quais, além da ferrovia, a construção de pontes, recuperação de estradas e casas para moradores desapropiados. No mesmo encontro, foi prorrogado por meio de um decreto, o prazo para que o Governo do Estado possa concluir obras emergenciais.
 
Ainda está previsto a aceleração de obras do PAC em todo território piauiense e para isso serão assinado novos convênios entre a União, o Estado e municípios.
| Mais


  • FALE CONOSCO
  • Pé de Figueira
    Rua Sabino Paulo, 696 - Centro
    São João do Piauí
    Cep: 64760-000
    Tele/Fax: (89) 3483-1607
    Email: redacao@pedefigueira.com.br
Site by Masavio