São João do Piauí, 22 de julho de 2017
545cbf8f9ad3ba6e43450ec2_banner_topo.jpg
545cd42a9ad3ba6e434510c8_barra_superior.jpg 545cd48047ecb9ba42ae3ebc_linha_superior.jpg
Tecnologia | Blog

Veja como o Facebook mudou desde 2004

Ao longo da última década, a cara da maior rede social da web mudou bastante. E algumas alterações foram drásticas, apesar de terem sido implementadas lentamente. Seja para deixar o layout da rede social mais bonito ou facilitar o consumo de propaganda e informação, todas as mudanças causaram certa polêmica entre os seguidores.

Em 2004, ao lado de seus colegas de faculdade Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz, e Chris Hughes, Mark Zuckberg lançou o "Thefacebook", um site com perfis dos estudantes da Universidade de Harvard. Mas bastou pouco tempo no ar para que a ideia dos estudantes fosse levada para outras faculdades, inclusive a renomada Stanford.

 

 

 

Em 2006, o visual da rede já aprecia um pouco mais com o atual. Abaixo está o perfil de Zuckerberg na sua própria rede. O detalhe interessante é o destaque para a universidade, no canto superior direito, o que demonstra o enfoque principal da rede social em ascensão. 

Ainda em 2006, o mecanismo News Feed foi lançado. Nele era possível visualizar a atividade dos outros perfis que, agora, podiam se conectar.


Em 2009, a rede social mudou completamente, e não foi só na aparência. A rede de Zuckerberg começava a se infiltrar no território do Twitter com a atualização em tempo real do "News Feed". Foi nessa época que o Facebook alçou a fama mundial, arrebatando usuários ao redor do mundo.


2010 foi o ano em que uma das funcionalidades mais atrativas foi adicionada: notificações sobre seus amigos e atividades relacionadas ao perfil do usuário agora eram exibidas na parte de cima da página do Facebook: 

Ainda em 2010, um novo tipo de perfil foi disponibilizado. Mais visual, mostrava as fotos recentes postadas pelo usuário.

Porém, as mudanças eram poucas quando comparadas ao "Facebook Timeline". Um sistema de exibição do perfil completamente diferente de tudo o que o Facebook tinha apresentado até hoje. Os fãs, claro, empreenderam campanhas de amor e ódio pelo novo layout da rede social - que perdura até os dias de hoje sem grandes alterações.


Mas foi em 2012 que a investida marqueteira de Zuckerberg tomou forma. Propagandas com base nas preferências de cada usuário começaram a inundar o News Feed dos usuários da rede social. Apesar das reclamações a relacionadas à privacidade dos usuários, o Facebook não parou de crescer. 

E aqui está o Facebook mobile em sua primeira versão, completamente diferente do aplicativo utilizado para acessar as redes nos smartphones de hoje:

Após 11 anos de existência, como Mark conseguirá manter a rede social como preferida entre os usuários da web ao redor do mundo? Se continuar seguindo a receita que usa desde 2004, com certeza podemos esperar inovações surpreendentes de Zuckerberg nos próximos meses.

Em 09/02/15, 18:03

Bill Gates apresenta máquina que transforma lixo em água potável

Bill GATES

DETERMINADO A SALVAR A HUMANIDADE

Bill Gates parece determinado a salvar a humanidade de si mesma. Em sua mais nova empreitada filantrópica, o fundador da Microsoft pretende transformar dejetos humanos que normalmente são desperdiçados em água potável e eletricidade.

Através da Bill and Melinda Gates Foundation, o executivo desafiou alguns pesquisadores universitários a desenvolver soluções para o que pretendia, então ele se uniu a Peter Janicki e os dois deram vida ao Janicki Bioenergy Omniprocessor.

A máquina recolhe quantidades enormes de dejetos e reaproveita tudo num processo que dura alguns instantes. Em um vídeo demonstrativo é possível ver Gates beber um copo com água que cinco minutos antes era lixo.

O potencial do JBO é grande. Com o material produzido em uma comunidade de 100 mil pessoas, a máquina libera 86 mil litros de água e 250kw de eletricidade diariamente.

E esses padrões podem ser reajustados para lugares mais ou menos populosos.Com isso, Gates quer não apenas criar um sistema de reuso, mas também diminuir os gastos em países em desenvolvimento (porque sistemas de saneamento custam muito e, na maioria dos casos, não são totalmente eficientes) e melhorar a saúde desses lugares, uma vez que boa parte das doenças é causada pelo consumo de água suja.

Até o final do ano, Janicki levará o Omniprocessor a Dakar, no Senegal, para testar o recurso e descobrir suas potenciais falhas, além da possibilidade de entender se é possível controlá-lo a distância. Fonte: Olhar Digital

Marcos Sávio
Webdesign / CEO da Masavio Multimedia

Em 31/01/15, 17:29


CONTATO
546a3d684e26f780049e8303_logo-topo.png
Pé de Figueira
Rua Sabino Paulo, 696 – Centro
São João do Piauí
Cep: 64760-000
Tel/Fax: (89) 3483-1607
E-mail: redacao@pedefigueira.com.br
INSTAGRAM

use a tag #pedefigueira para sua foto aparecer aqui.